Agora que estou morando quase que como uma sueca no meio da plantação de batata posso fazer algumas observações:
1) Realmente não dá para entrar com o sapato em casa morando no meio do mato. O sapato sempre chega muito sujo (para chegar no prédio tem que passar por uma parte de terra). Visitantes: vcs vão ter que tirar seus sapatos na entrada da minha casa. Até tem um lugar para por os sapatos.
3) Vejam só o guarda-roupa sueco. Lugar para pendurar cabides lá em cima. Eu quase não alcanço o cabide. Mas graças a Deus tem a parte das crianças. Assim a Celinha também pode pendurar roupas aqui na Suécia.
4) Estou estupefata com o poder de compatação do IKEA. Vejam só o Edredon antes enrolado no saquinho como estava na loja e depois que eu abri.
5) Vejam só! O Edredon vem com uma marca se ele esquenta pouco, médio ou muito. Não se assutem, apesar do termômetro da foto indicar que esquenta pouco não tem perigo de eu congelar. Segundo a Valeska era melhor esse que esquenta menos porque o apto já tem aquecimento.
6) Jakriborg é fim de mundo mesmo. No ano passado eu fui numa fazenda perto de Malmö fazer um curso e tinha 3G no meio das vacas. Aqui não tem 3G!!! Vai ver que é porque vaca fala (ou pelo menos emite ruído) e batata não. Liguei para a minha mãe via Skype usando a rede Telia daqui e ficou uma porcaria.
Aí vão algumas fotos do minha morada nos próximos 5 meses (pois é, um mês já se foi!). Lugar que pretendo fazer de ponto de encontro dos brasileiros, onde teremos vários jantares a moda brasileira para espantar o "homesickness" que o pessoal está tendo aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário