terça-feira, 21 de julho de 2009

Praga

Praga foi o meu primeiro passeio fora da Escandinávia. Eu ainda não estava planejando muito quando o Hugo veio me perguntar se eu queria ir para Praga. Eu estava muito interessada no passeio, mas ainda tinha dúvidas por causa do preço, do tempo disponível e etc.
Mas como nenhum dos meninos topou ir para Praga e eu era a única pessoa ainda indecisa obviamente o Hugo investiu o seu tempo para me convencer.
Tenho que confessar que o Hugo planeja muito bem as suas viagens. Ele ficou de olho nas passagens "low cost", arrumou o hotel e planejou todos os nossos passeios. Para mim não podia ser mais perfeito já que eu estava sem tempo para muita coisa.
Saímos de Copenhagen na sexta (17/maio) lá pela hora do almoço. Sim, eu tirei sexta de folga para compensar o montão de horas extra que eu estava fazendo.
Para mim a primeira experiência em Praga foi a sensação de ser completamente analfabeta. Eles até usam o nosso alfabeto, mas colocam acento em consoantes e para mim era simplesmente impossível saber pronunciar o que estava escrito nas placas.
Como vcs podem ver pelas fotos chegamos e estava completamente nublado. Foi só chegar no castelo de Praga (ou Pražský hrad) e começou a chover. Choveu praticamente o final de semana inteiro...
Mas apesar da chuva deu para ver que Praga é absolutamente linda! O castelo de Praga por si só já é show tanto por dentro como ao longe. A catedral de St. Vitus (Katedrála svatého Víta) é de tirar o fôlego. Lindíssima e muito bem conservada! Infelizmente não deu para ver muito mais do que isso na castelo de Praga devido a chuva forte que nos apanhou.
Outro lugar que vale a pena conferir em Praga é a ponte do Carlos - mais conhecida como Charles bridge (Karlova mostu) com as várias estátuas ao longo dela. A vista de cima da ponte também é magnífica.
Fomos tb ao centro de Praga e estava tendo uma festa com muitas barracas de doces. Lá também o famoso relógio astronômico que também está muito bem conservado.
Outra coisa que percebemos é que a Boêmia não é somente terra de cristais e cerveja, mas de marionetes. Nunca vi tantas lojas vendendo tantas marionetes! Eu e o Hugo fomos até assistir a um teatro de marionetes.
Fomos tb a um parque muito bonito no sábado, mas infelizmente não consigo mais me lembrar do nome do parque.
Caminhamos tb ao longo do rio que corta a cidade e tivemos a oportunidade de tirar muitas fotos bonitas apesar do mal tempo.
Por último assitimos a um show do grupo Lanterna Magika que segundo o Hugo era um circo. Porém, o show foi praticamente só dança sendo que mais da metade era balé. Eu adorei, mas acho que o Hugo não gostou muito. Ele ligou no intervalo do show para o Baldinelli para contar a fria em que ele tinha se metido.
Apesar da chuva e da gripe que depois durou mais de um mês foi muito bom ter ido para Praga. Eu ainda quero voltar e ver Praga sob um dia de sol, pois depois de alguns meses na Suécia eu já aprendi que um dia de sol muda completamente a paisagem. Praga sob chuva é linda, sob sol deve ser magnífica!
Além disso, Praga não é somente bela, mas tem muita história, muita arte e muita cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário