Na foto ao lado, ao lado da entrada tem uma parede de mármore com umas argolas e toda furada. O Pedro me explicou que as argolas era para amarrar os cavalos. Já os furos o Pedro acha que é tiro de bala na execução de criminosos na frente da prefeitura.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Passadinha na Riviera Italiana
OK... concordo que esse blog está muito desatualizado. O problema maior é que dá muito trabalho colocar as fotos aqui. Sempre fica muito bagunçado.... Mas vamos lá que tem muita coisa para colocar.
Em maio teve um feriado longo (qui/sex/sab/dom) e eu e o Pedro achamos uma passagem "low-cost" para Pisa. A viagem foi tudo de bom! Eu já estava home-sick e a viagem me ajudou a matar um pouco as saudades do Brasil.
Em primeiro lugar, na hora que o avião estava pousando e vi as montanhas de Pisa já pensei: "nossa! tinha me esquecido que as montanhas existiam!" Isso mesmo... Em Skåne não existe montanha. Aliás, é por isso que faz tanto frio por aqui. Como é tudo muito plano venta demais!!!
Depois que saímos do aeroporto fui vendo as casas com a arquitetura mais parecida com que temos no Brasil e até as roupas penduradas nas janelas me fez me sentir mais em casa. O fato da língua ser parecida também ajudou bastante. Como comentei com o Pedro, durante aqueles dias, o melhor de tudo foi parar de me sentir uma alien por alguns dias. E por último o calor... Finalmente passei calor e suei bastante até.
No primeiro dia fomos para Siena. Uma cidade medieval bem bonita e charmosa. Ruelas estreitas e paisagens de novela.
No dia seguintes fomos para a o Parco Nazionale delle Cinque Terre. Lá tem uma trilha que passa por 5 pequenas vilas na beira do bar. Só que para cada cidade você sobe montanha e depois desce montanha. Ufa! Foi puxado... A trilha demorou o dia todo, mas valeu a pena. No final até teve direito a um banho no Mar Mediterrâneo.
Uma coisa que me surpreendeu é como tinha francês na trilha. E outra coisa que me surpreendeu é como tinha casal francês com criança na trilha. Muitos iam com bebês nas costas e mais dois a segurando na mãozinha. Mais impressionante ainda é que eu não me lembro de ter visto nenhuma criança chorando na trilha (apesar delas serem muitas).
No último dia fomos para Florença (ou Firenze em italiano). Somente demos uma pequena andada pela cidade e acabamos não entrando em nenhum lugar. Acho que foi mais porque estávamos acabados da trilha do dia anterior. Mas de qualquer forma Florença é também muito bonita!
Por último antes de irmos embora tiramos algumas fotos de Pisa durante o dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário